O Coletivo Mexericos na Maré, junto ao Labpexca-UFPA, convidam todos e todas para participarem do ciclo de oficinas “Educação patrimonial e turismo: diálogos para a valorização do patrimônio cultural na região Caeté”.

As oficinas fazem parte das ações previstas na Lei Aldir Blanc – Pará @leialdirblancpa, com apoio do Instituto Inã @institutoina e Secult-PA @secultpara. @mexericosnamare @labpexca @ufpa_oficial

Oficina 1 - Dia 22/09 das 14:00 às 15:20 horas
Apresentação
1º momento: O patrimônio cultural na região do Caeté – Prof. Dr. Érico Muniz (FAHIST- UFPA)
2º momento: Aspectos da cultura local – Profa. Dra. Vanderlúcia Ponte (FAHIST- UFPA)
3º momento: A carpintaria naval como aspecto cultural – Profa. Dra. Roberta Sá Leitão Barboza (UFPA)

Oficina 2 - Dia 23/09 das 14:00 às 15:10 horas
Apresentação
1º momento: O turismo cultural na região Caeté – Natascha Penna (Setur Bragança).
2º momento: Educação turística: possibilidades de ações aliando turismo e valorização patrimonial – Larissa Melo (Mestranda em Linguagens e Saberes na Amazônia - UFPA)