O comissão organizadora do I Seminário de Educação Especial Inclusiva do PPGEAA,  realizado no último dia 27/09/24, cujo objetivo foi congregar professores, acadêmicos e demais interessados, entidades e sociedade civil, por meio dos trabalhos já desenvolvidos no PPGEAA na área de Educação Especial, em refletir e discutir sobre aspectos que envolvem Educação Especial no contexto Paraense. O resultado final gerou a carta aberta conforme abaixo.

Carta aberta.

Prezado/a Candidato/a,
Comunicamos à Vossa Senhoria as datas e horários para realização de sua prova de entrevista como parte do Processo Seletivo de nosso Programa. Na oportunidade, também encaminhamos o link para acesso à sala remota, lembrando que a tolerância para a entrada na sala será de 10 minutos, e caso não ocorra a entrada na sala, a banca de seleção considerará como falta, sendo Vossa Senhoria eliminado/a do processo. É de sua inteira responsabilidade a qualidade do sinal de sua transmissão, eximindo-se a banca de qualquer problema gerado, neste sentido, de Vossa parte.

A Comissão do Processo Seletivo divulga o resultado da prova Escrita-Dissertativa aos/às interessados/as. Na oportunidade, solicita que estejam atentos/as às informações acerca do calendário de entrevistas, que serão realizadas estritamente de modo on-line. O calendário será divulgado a partir do dia 11/12/2024. Também solicitamos atenção ao Edital 002/2024 a fim de que estejam de acordo com as normativas do Processo.

O PPGEAA divulga o resultado de homologação de inscrições para o Edital 002/2024-Processo Seletivo de Mestrado/Turma 2025, com a relação de candidatos/as aptos/as a realizar a Prova Escrita-Dissertativa. Aos/as candidatos/as com inscrições não-homologadas, avisamos que poderão recorrer deste resultado nos dias 25 e 26/11/2024, até às 23h59 minutos do último dia para recurso, encaminhando mensagem para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . É obrigatório, neste e- mail, anexar a documentação faltante, discriminada na relação publicada na homologação das inscrições. Também o assunto da mensagem deverá discriminar: RECURSO- INSCRIÇÃO- NOME DO/A CANDIDATO/A. O resultado do recurso será encaminhado para o e-mail pessoal do/a candidato/a.

Em razão das instabilidades no sistema SIGAA, da UFPA, através do qual são realizadas as inscrições para o Processo Seletivo da Turma de Mestrado de 2025, do PPGEAA, a Coordenação alterou o calendário, prorrogando alguns prazos abaixo, para não haver prejuízos aos/às candidatos/as. Segue o novo calendário, que é o que passa a vigorar como válido a partir desta data. 

Calendário atualizado: Baixe aqui

O evento visa promover o debate científico, político e ético sobre a formação inicial e continuada de professores da Educação Básica para atuarem na Educação Especial Inclusiva, problematizando o cenário atual; as perspectivas e desafios postos pelas novas políticas públicas de formação docente e pelas demandas educativas que continuam com baixo atendimento na Educação Especial, como as pessoas com Altas Habilidades/Superdotação.

Participe, aprenda a editar verbetes que ajudam a aumentar a visibilidade de temas relacionados à Amazônia na Wikipédia e ainda  concorra a prêmios de até R$2.500,00! 

A Editatona Amazônia e Estudos Antrópicos tem o objetivo de contribuir com o Wikiconcurso Justiça Climática e Amazônia e de ampliar a cobertura dos estudos antrópicos na Amazônia na Wikipédia. 

Durante o VII SIEPEX, no Campus de Castanhal, da UFPA, estaremos conversando sobre projetos de pesquisa interdisciplinares com vista ao nosso processo seletivo de mestrado, turma 2025, que se encontra com edital aberto. Quiçá para nossa seleção futura de doutorado, para a primeira turma desta modalidade, com seleção prevista para o primeiro semestre do próximo ano. É oportunidade para interessados/as encontrarem mais informações sobre o trabalho científico interdisciplinar, seus temas, epistemologias e metodologias. Não percam a oportunidade, compareçam a esta manhã de diálogo, descobertas e proposições. Aguardaremos vocês por lá!